Meu Auxílio Emergencial Foi Recusado Aparacendo Dados Inconclusivos - O Que Fazer?


SC Tec New trazendo para vocês, uma atualização do caso do app auxílio emergencial, meu amigo fez a solicitação para receber os R$ 600,00 do governo, juntamente com sua mãe, ambos estão desempregados, a família dele está com somente um membro trabalhando, os demais estão desempregados, a família contem 4 membros ao todo, a irmã é menor de idade, logo era para ser aprovado, já que a mão trabalha como autônoma em trabalho domestico, porém está manhã o auxílio foi NEGADO, para ambos membros da família, dando a seguinte mensagem: "Dados Inconclusivos".

Infelizmente, muitas pessoas estão tentando o auxílio emergencial do governo federal, mas não estão conseguindo seja por realmente não ter direito ou ainda por estarem com os seus dados inconclusivos.

O QUE FAZER DIANTE DESTA SITUAÇÃO?

O aplicativo disponibiliza a possibilidade de nova solicitação ou contestação do resultado da análise efetuada pela Dataprev, se o cidadão inscrito no CadÚnico tiver sido reprovado pela empresa de processamento, poderá solicitar nova avaliação através do cadastro no aplicativo ou no site.

A consulta do resultado da análise será liberada ainda nesta semana, após o recebimento pela Caixa dos arquivos a serem enviados pela Dataprev com a relação de brasileiros não aprovados.

Por tanto é necessário refazer o processo e verificar todas as informações possíveis para não dar nenhum erro.

No caso do nosso amigo que tentou refazer o processo enfrentou alguns erros, ao tentar adicionar os membros da família o aplicativo acusou que os membros já estavam cadastrado, mesmo ele tendo ciência de que só foi inscrito ele e a mãe dele, neste caso ele cadastrou novamente, só que desta vez para evitar problemas, fez de outra forma, como o CPF da irmã dele, o mesmo não incluiu ela por ela ser menor de idade, e não conseguiu se alto incluir por acusar como já cadastrado, mesmo depois da recusa. Logo só foi possível tentar novamente com um CPF, conforme mencionado no vídeo abaixo.

Diante desta situação basta aguardar para que o processo seja feito corretamente desta vez, e tudo ocorra bem para ele e sua família, o mesmo não conseguiu efetuar o cadastro dele, pois começou a apresentar a seguinte mensagem: "Verifique se alguém da sua família já solicitou o Auxílio Emergencial." logo, ele não pode efetuar a solicitação, e aguarda que pelo menos sua mãe recebe o auxílio.

Se você teve esta notificação você pode corrigir os dados cadastrados no sistema para uma nova avaliação.

A responsável por informar o motivo do auxílio emergencial não ter sido aprovado é a Dataprev, estatal federal de tecnologia que analisa os dados informados pelo solicitante. O resultado é depois homologado pelo Ministério da Cidadania.

A Dataprev informou também que dos 32 milhões de cadastros concluídos do grupo composto por composto pelos microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs) e trabalhadores informais, menos da metade estão elegíveis a receber o benefício até o momento.

Portanto, esses 11,6 milhões de brasileiros que possuem inconsistências no cadastro terão que utilizar as novas funcionalidades do aplicativo para corrigir suas informações ou refazer o cadastro. Veja abaixo como proceder nessa situação.




Fontes de auxílio a matéria:






Próximo
Anterior
Clique nos Comentários

0 comentários: