Aprenda agora as 4 dicas simples para você deixar o seu Windows XP mais rápido. Com exceção da primeira, que diz respeito a hardware, as demais dependem apenas de mudanças em determinadas configurações.
Nenhuma das dicas abaixo deve causar problemas no funcionamento de segurança, mais mantenha o backup geral do seu windows.
1- Tenha pelo menos 512 MB de RAM, para um melhor desempenho, Para o Windows XP rodar de maneira satisfatória, é necessário pelo menos 512 Mb de memória RAM. Com menos do que isso, o desempenho do sistema operacional deixa a desejar, com isto se o usuário não obtem ao menos 512 MB de ram, aconselhamos que não instale o Windows XP puro em seu notebook ou computador pois ele ira travar e ficar lento, então aconselhamos que procure no Google por WINDOWS XP LITE para seu desk mais antigo,
2- Remova os efeitos "especiais" Por padrão, a área de trabalho do Windows XP é toda incrementada: a seta do mouse e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. Essas "frescuras" exigem mais do computador. Se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos seguindo os próximos passos.
- Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;
- Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;
- Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.
3- Desabilite as pastas ZIP,O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, faça o seguinte:
- Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).
4- Remova aplicativos desnecessários na inicialização
- Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;
- Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.
Então basicamente estes são os 4 Passos funcionais, SC Tec New 2018.
0 comentários: